segunda-feira, 30 de setembro de 2024

DSP exorta aos militantes a não perderem foco na luta para restauração da vontade Popular


O Presidente do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), Domingos Simões Pereira, exortou aos militantes do seu partido a não perder o foco e reitera “estrita observância do estatuto em vigor” nas reuniões dos órgãos dos libertadores.

Na sua rede social Facebook, Domingos Simões Pereira reconhece “o grau de abertura e transparência a que chegou o PAIGC”, decifrando que “toda a gestão administrativa é da exclusiva competência do Secretariado Nacional, a disciplina está a cargo do Conselho Nacional de Jurisdição e Controlo”.
Quem afirma o contrário com intenções de provocar calúnias e a desordem vai ter de responder nas instâncias competentes”, escreveu o líder do PAIGC esta segunda-feira, 30 de setembro.
Nos últimos dias, têm-se verificado críticas sobre a distribuição de mandatos. Em Gabu, o Secretário Regional da Juventude Africanas Amilcar Cabral, Simão Seidi, discorda com a “forma de seleção“ de candidatos a deputado naquela região.
O que peço a todas e a todos, é que não percam o foco e visem o essencial, a conquista da liberdade, o respeito da democracia e a restauração da vontade popular, com o PAIGC”, replicou Domingos Simões Pereira.

OPINIÃO: A Guiné-Bissau: as forças armadas e a luta política no contexto actual

Ler notícia completa 👉 AQUI