FONTE: CFM
O Deputado da Nação e antigo Ministro das Pescas, Dionísio Pereira, denunciou hoje, 30 de agosto, que foi retirado e confiscado o passaporte no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, assim como o de Dikson Pinto Varela, também deputado, eleito na lista da Coligação PAI-TERRA RANKA.
Na sua rede social Facebook, Dionísio Pereira informou que após desembarcar no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, como de costume, passou pelo salão VIP e que os serviços de protocolo, vinculados ao Ministério dos Negócios Estrangeiros, levaram os seus passaportes para registrar a sua entrada no país junto aos Serviços de Imigração e Fronteiras.
“No entanto, após meia hora de espera, fomos informados por um dos funcionários que o chefe de imigração confiscou nossos passaportes, sem fornecer qualquer explicação ou justificativa para essa decisão absurda e inconstitucional”, disse.
Até ao momento, os passaportes destes dois deputados estão sob custódia dos serviços do protocolo vinculados ao Ministério dos Negócios Estrangeiros.