FONTE: Rádio Sol Mansi
O presidente Interino e Cessante do Partido da Renovação Social (PRS) afirmou hoje (28-08), que o cenário interno do partido constitui não só um desafio para os militantes, mas também uma oportunidade para o PRS reencontrar e avaliar a qualidade dos verdadeiros militantes, capazes de encarnar a ideologia do partido para as próximas embates eleitorais.
Fernando Dias da Costa falava na abertura do primeiro Congresso Extraordinário dos Renovadores a decorrer em Paiã, Alto Bandim, periferias de Bissau, sob o lema: “AMI I PRS” (EU SOU O PRS).
Fernando Dias acredita que “o momento atual do PRS brevemente ficará registado como um fato passado”.
Na mesma ocasião, Fernando Dias da Costa, contestado por um grupo de militantes autodenominados “os Inconformados”, disse que a Reunião Magna Extraordinário do PRS, acontece num momento em que se assiste “às disputas políticas e judiciais, derivadas dos interesses obscuros numa vã tentativa de fragmentar o partido, para as próximas eleições”.
Ao finalizar o presidente Cessante do PRS, assegurou em língua crioulo que “o Congresso Ordinário do PRS terá lugar em janeiro de 2026, e o presidente eleito neste Congresso Extraordinário terá apenas o mandato de um ano e seis meses”.