Resolução do Conselho da IS sobre a Guiné-Bissau
A Internacional Socialista regista com preocupação a deterioração da situação económica e social na Guiné-Bissau, agravada pela dissolução inconstitucional do Parlamento e pela constante violação dos direitos e liberdades fundamentais dos cidadãos e dos partidos políticos, comprometendo o normal e regular funcionamento das instituições do Estado Democrático de Direito.
O PAIGC, partido membro da Internacional Socialista, que venceu as eleições legislativas de 06/04/23 com maioria absoluta, foi impedido de governar por um golpe de estado constitucional provocado pelo Presidente da República que instalou um governo de iniciativa própria que não respeita a vontade popular resultante de eleições livres, justas e transparentes.
A Internacional Socialista reitera a sua declaração sobre a situação política na Guiné-Bissau de 12/05/23, condena mais uma vez todas as violações acima mencionadas e exige a reabertura imediata da Assembleia Nacional Popular, a reinstalação do governo legítimo do PAIGC, bem como como o retorno à normalidade constitucional das instituições estatais.
A IS apela à comunidade internacional, em particular à CEDEAO, à União Africana e às Nações Unidas, para que apoiem a implementação de medidas para o restabelecimento da ordem constitucional e democrática na Guiné-Bissau.
terça-feira, 5 de março de 2024
RESOLUÇÃO DA INTERNACIONAL SOCIALISTA SOBRE A GUINÉ-BISSAU
INTERNACIONAL SOCIALISTA
Seja um Vencedor. Aposta e Ganha
Jogue Online em 👉 BWinn ers 💰 ? 15.000.000 Fcfa MEGA JACKPOT 💰 ! ⚽ Teste suas habilidades prevendo os resultados de 14 emocionan...
-
FOTOS (C) DsC/2024 Os americanos têm todas as informações sobre os responsáveis