FONTE 👉 CNN Portugal
ATENÇÃO: Chefe de Estado Umaro Sissoco Embaló diz querer um "controlo rigoroso" no aeroporto de Bissau e afirmou que doravante "se for apanhada droga em Portugal e que tenha saído de Bissau, todos os agentes em serviço no aeroporto vão presos".
Três homens foram detidos no Aeroporto de Lisboa no sábado, transportando uma quantidade de cocaína suficiente para 140 mil doses individuais, proveniente da Guiné-Bissau, anunciou a Polícia Judiciária esta segunda-feira.
Fonte ligada ao processo disse à Lusa que a droga seria proveniente da Guiné-Bissau.
A PJ refere, em comunicado, que esta foi mais uma investigação desenvolvida pela Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, em conjunto com a Autoridades Tributária e Aduaneira, que se insere num conjunto de investigações visando o combate ao tráfico de estupefacientes por via aérea.
Estas operações têm por objetivo “o desmantelamento de grupos criminosos que se dedicam à introdução de significativas quantidades de produtos estupefacientes em território nacional”.
Os arguidos, 44, 46 e 61 anos, estão “fortemente indiciados pelo crime de tráfico internacional de estupefacientes” e já estão a ser ouvidos em primeiro interrogatório judicial, não sendo ainda conhecidas as medidas de coação.
A Judiciária adianta que as investigações prosseguem para apurar os contornos da operação.