O Primeiro-Ministro, Braima Camará, recebeu em audiência a Embaixadora Residente da CEDEAO na Guiné-Bissau, Senhora Ngozi Ukaeje, numa visita que a diplomata qualificou de cortesia.
Durante o encontro, a Embaixadora explicou que a sua ausência do país — tanto durante a cerimónia de tomada de posse do Primeiro-Ministro, como no período em que este enfrentou uma crise de saúde — deveu-se a compromissos oficiais fora da Guiné-Bissau. Aproveitou, contudo, a ocasião para reiterar o empenho da CEDEAO em reforçar a cooperação com o Governo guineense, em diferentes domínios de interesse comum.
O Primeiro-Ministro Braima Camará sublinhou, por sua vez, a importância da parceria com a CEDEAO, destacando o papel crucial da organização regional na consolidação da estabilidade e na promoção da boa governação na Guiné-Bissau.
O Chefe do Governo reafirmou que as próximas eleições presidenciais e legislativas decorrerão na data prevista, em conformidade com a lei e o calendário constitucional, como é o desejo de Sua Excelência Senhor Presidente da República e Comandante Supremo das Forças de Defesa e Segurança, General Úmaro Sissoco Embaló.
O Primeiro-Ministro Braima Camará de seguida, enfatizou igualmente a necessidade de um acompanhamento atento da CEDEAO, de modo a garantir um processo eleitoral disciplinado, transparente e credível, à altura das aspirações democráticas do povo guineense.