Uma delegação governamental acompanhou Sua Excelência Senhor Primeiro-Ministro Braima Camará à Fortaleza d'Amura em resposta a um convite formulado pelas Chefias Militares para um almoço.
O General de Exército Biaguê Na Ntan, Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas, acompanhado pelos membros do Estado-Maior General e das Chefias do Estado-Maior dos três das Forças Armadas.
Após o almoço, o Ministro da Defesa Nacional, Dionísio Cabi agradeceu a presença do Chefe do Executivo e da delegação que o acompanhou como um sinal de reconhecimento pelo papel assumido pelas forças armadas em defesa da pátria e em estrita obediência aos valores republicanos.
Por seu turno, o General Biaguê Na Ntan disse na sua intervenção que o país podia continuar num quadro de tranquilidade e de estabilidade porque as forças armadas guineenses assumiram-se definitivamente como republicanas e estão mentalizadas para assumirem a defesa desses valores, bem como na protecção dos superiores interesses dos guineenses.
Considerou a presença do Primeiro-Ministro e da delegação que o acompanha à Sede do Estado-Maior das Forças Armadas como um.claro sinal de confiança no papel que hoje a classe castrense assume no panorama actual da Guiné-Bissau.
Sua Excelência Senhor Primeiro-Ministro Braima Camará disse estar "satisfeito e esperançado de que a Guiné-Bissau com estas suas forças armadas republicanas e sob a esclarecida comandancia de Sua Excelência Senhor Presidente da República e Comandante Supremo das Forças de Defesa e Segurança tem o seu desenvolvimento futuro garantido".
O Chefe do Executivo disse ainda que "as forças armadas guineenses deram um salto qualitativo e que hoje não dão uma clara imagem de que têm condições de poderem contribuir para o crescimento da economia nacional, porque ganharam uma nova postura, assente na disciplina, no respeito à Constituição e demais leis e na defesa intransigente dos superiores interesses das populações guineenses".
O almoço foi da responsabilidade das senhoras militares formadas no Reino de Marrocos.