FONTE: RΓ‘dio Sol Mansi
Papa CamarΓ‘ falava aos jornalistas, Γ margem da abertura de continuação de formação de um mΓͺs destinada aos 120 elementos de forΓ§as de defesa nacional de diferentes zonas militar, composto por sergentos e manjores, em matΓ©ria de papel constitucional das forΓ§as armadas na GuinΓ©-Bissau.
Manjor-General Ibraima PapΓ‘ CamarΓ‘ afirma que, para que haja a estabilidade no paΓs Γ© preciso que os elementos das forΓ§as armadas conheΓ§am as suas zonas de atuação, afirmando por outro lado que para defender a pΓ‘tria Γ© preciso ter conhecimentos atravΓ©s de formação sΓ³lida.
Nas ΓΊltimas trΓͺs dΓ©cadas, o paΓs foi confrontado com envolvimento dos militares no cenΓ‘rio polΓtico, e que culminou nos sucessivos golpes do estado.
Para inverter a situação, o Manjor-General pede aos seus subordinados a distanciarem-se dos atos que nΓ£o estejam em conformidade com a Constituição da RepΓΊblica e das suas missΓ΅es, sublinhando que o paΓs nΓ£o pode desenvolver-se sem que haja a estabilidade governativa.
Destaca-se que 120 elementos de forΓ§as de defesa nacional de diferentes zonas militar do paΓs, estΓ£o a ser capacitados em matΓ©ria de papel constitucional das forΓ§as armadas na GuinΓ©-Bissau.