Os acompanhantes dos pacientes do Hospital Nacional “Simão Mendes” apelam ao fim das greves no setor da saúde, pois, desde o início da paralisação da Frente Social, os doentes não têm recebido tratamento adequado.
Os acompanhantes dos pacientes do hospital consideraram graves as constantes paralisações nos setores sociais, especialmente na saúde e na educação. Afirmaram ainda que a falta de atendimento adequado coloca em risco a vida dos doentes.
No HNSM, constatamos que os serviços de urgência, que normalmente se encontram superlotados, estavam hoje praticamente vazios.
Entretanto, Yoio João Correia, porta-voz da Frente Social, afirmou que, até esta manhã, a organização não havia sido chamada para qualquer tipo de negociação.
Segundo a nossa fonte, a Frente Social está a ponderar entregar ao governo um novo pré-aviso de greve. A nossa reportagem tentou apurar a veracidade dessa informação junto do diretor do Hospital Nacional “Simão Mendes”, mas, segundo a secretária, ele encontrava-se em reunião.