quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025

GREVE NA SAÚDE: UTENTES DO HOSPITAL NACIONAL “SIMÃO MENDES” SEM TRATAMENTO APROPRIADO HÁ 72 HORAS

Os acompanhantes dos pacientes do Hospital Nacional “Simão Mendes” apelam ao fim das greves no setor da saúde, pois, desde o início da paralisação da Frente Social, os doentes não têm recebido tratamento adequado.

O apelo foi registado esta quarta-feira, durante uma reportagem no maior centro hospitalar do país para constatar o impacto da greve de três dias convocada pela Frente Social. A organização, que reúne sindicatos da educação e da saúde, encontra-se agora no último dia da paralisação.
Os acompanhantes dos pacientes do hospital consideraram graves as constantes paralisações nos setores sociais, especialmente na saúde e na educação. Afirmaram ainda que a falta de atendimento adequado coloca em risco a vida dos doentes.
No HNSM, constatamos que os serviços de urgência, que normalmente se encontram superlotados, estavam hoje praticamente vazios.
Entretanto, Yoio João Correia, porta-voz da Frente Social, afirmou que, até esta manhã, a organização não havia sido chamada para qualquer tipo de negociação.
Segundo a nossa fonte, a Frente Social está a ponderar entregar ao governo um novo pré-aviso de greve. A nossa reportagem tentou apurar a veracidade dessa informação junto do diretor do Hospital Nacional “Simão Mendes”, mas, segundo a secretária, ele encontrava-se em reunião.

Seja um Vencedor. Aposta e Ganha

Jogue   Online em   👉  BWinn ers 💰 ? 15.000.000 Fcfa MEGA JACKPOT  💰 !   ⚽  Teste suas habilidades prevendo os resultados de 14 emocionan...