O Primeiro-Ministro, Braima Camará, visitou o hospital Simão Mendes para se inteirar, enquanto facilitador do diálogo entre o Governo e o sindicato, das obras em andamento. Fez ainda a entrega de computadores, uma impressora e 50 caixas de resmas de papel. O Primeiro-Ministro visitou várias instalações no HNSM e deixou uma promessa: "Total apoio e dedicação à saúde pública. A cada 15 dias visitarei o hospital".
Acompanhado dos Ministros do Interior, da Energia e das Obras Publicas, visitou o Hospital Nacional Simão Mendes (HNSM), no quadro das preocupações manifestadas pela organização sindical relativamente às condições de funcionamento do principal hospital público do país.
Tal como afirmou quando recebeu, há menos de uma semana, a direção do Sindicato de Base do HNSM, o Primeiro-Ministro Braima Camará rvoltou a reafirmar ser um Primeiro-Ministro que veste fato macaco, disposto a trabalhar ao lado do povo para resolver os problemas reais e a visita hoje efectuada o demonstrou cabalmente.
O Primeiro-Ministro percorreu os vários departamentos do Hospital Nacional e procurou conjuntamente com os membros do Governo que o acompanharam saber o estado de funcionamento e das necessidades urgentes de materiais necessários para permitir aos médicos exercerem minimamente a sua acção profissional de curar e de salvar os seus doentes e afirmou o seu apoio ao pessoal administrativo e corpo médico.
O Primeiro-Ministro percorreu os vários departamentos do Hospital Nacional e procurou conjuntamente com os membros do Governo que o acompanharam saber o estado de funcionamento e das necessidades urgentes de materiais necessários para permitir aos médicos exercerem minimamente a sua acção profissional de curar e de salvar os seus doentes.
O Chefe do Executivo assistiu à entrega de um espaço onde doravante funcionará o Sindicato de Base do HNSM tendo oferecido um computador, uma impressora e 50 caixas de resmas de papel.