segunda-feira, 5 de maio de 2025

DSP lança indiretas e fala em "perturbação interna" no PAIGC

FONTE: CFM

O presidente do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), Domingos Simões Pereira, lançou este domingo (04.05) algumas farpas e indiretas para alguns membros da sua formação política, acusando-os de aliar-se ao que chama de "inimigo", para a "perturbação interna" no partido.


Sem chamar nomes nem detalhar a sua afirmação, Domingos Simões Pereira deixou entender que está a referir-se a alguns membros do PAIGC, aliados do atual regime da Guiné-Bissau.

"Se dizem do PAIGC, mas reúnem à noite com o inimigo a planear a perturbação interna, mesmo por vias ilegais. Atentos, aguardamos!!!", escreveu esta noite na sua página do Facebook.

As indiretas do presidente do PAIGC surgem numa altura em que se murmura sobre a realização de um suposto congresso extraordinário no partido, para o afastar da liderança daquela formação política.

No entanto, fonte do PAIGC disse, à Rádio Capital FM, que, em termos dos Estatutos do partido, estando os órgãos em plenitude das suas funções, um congresso extraordinário nunca seria para eleger a nova liderança, ou seja, um novo presidente.