Em entrevista à Rádio Sol Mansi, o porta-voz do sindicato, Mohamed Sadjó, confirmou a paralisação que se estende até quinta-feira, dia 17, afetando todas as secretarias judiciais e serviços do Ministério Público em todo o território nacional.
Sadjó alertou para o impacto da greve no funcionamento do sistema judicial e advertiu que, caso o governo não reaja às reivindicações apresentadas, poderá ser emitido um novo pré-aviso de greve já na próxima semana.
O sindicato denuncia a falta de pessoal nos tribunais e aponta a situação como “alarmante”. Segundo os grevistas, a paralisação tem como objetivo pressionar o governo a cumprir as exigências constantes no caderno reivindicativo, entregue ao executivo a 26 de novembro de 2024.
Apesar da paralisação, o sindicato reitera a sua disponibilidade para o diálogo, a fim de evitar maiores prejuízos para a justiça guineense.
RSM
terça-feira, 15 de abril de 2025
GREVE ENCERRA TRIBUNAIS DA GUINÉ-BISSAU DURANTE TRÊS DIAS
Os tribunais da Guiné-Bissau estão encerrados e sem julgamentos desde esta terça-feira, 15 de abril, devido a uma greve de três dias convocada pelo Sindicato Nacional dos Oficiais de Justiça.
Seja um Vencedor. Aposta e Ganha
Jogue Online em 👉 BWinn ers 💰 ? 15.000.000 Fcfa MEGA JACKPOT 💰 ! ⚽ Teste suas habilidades prevendo os resultados de 14 emocionan...

-
FOTOS (C) DsC/2024 Os americanos têm todas as informações sobre os responsáveis
-
ESTA É A AERONAVE RETIDA Uma aeronave com base no México e proveniente da Venezuela, com uma "quantidade incalculável" de droga, e...