A vara cível do do Tribunal Regional de Bissau emitiu um mandado judicial de apreensão de máquinas de emissão de placas de matrículas na Direcção Geral de Viação e Transportes Terrestres (DGVTT).
Uma vez que a Direção Geral de Viação e Transportes Terrestres recusou cumprir voluntariamente a sentença do tribunal que deu a razão à empresa UTAL GUINÉ-BISSAU, SARL, como única concessionária da emissão de chapas de matrículas de veículos a motor e reboques na Guiné-Bissau, o tribunal foi obrigado a dar um passo em frente.
A partir de hoje, todas as chapas de matrículas passarão a ser emitidas pela empresa UTAL GUINÉ-BISSAU, SARL, que foi a vencedora do concurso público internacional.
Para além da apreensão das máquinas, a DGVTT foi condenada a pagar uma multa de 250.000 Fcfa por cada dia de incumprimento da decisão judicial, ao mesmo tempo que corre um processo crime por desobediência no Ministério Público, contra altos dirigentes da DGVTT, nomeadamente o seu Director-Geral e demais directores de serviço. AAS