FONTE: RDDH/GB
Bubacar Turé, Presidente da Liga Guineense dos Direitos Humanos, foi alvo, ontem, dia 02 de dezembro por parte do senhor Presidente da República durante a cerimónia de abertura do segundo curso de formação dos agentes de investigação criminal da Policia Judiciária.
A Rede dos Defensores dos Direitos Humanos da Guiné-Bissau tem registado com preocupação a tentativa de humilhação a que o Dr. Bubacar Turé, Presidente da Liga Guineense dos Direitos Humanos, foi alvo, ontem, dia 02 de dezembro por parte do senhor Presidente da República durante a cerimónia de abertura do segundo curso de formação dos agentes de investigação criminal da Policia Judiciária.
Dissemos tentativa de humilhação porque o incidente, não passa de vã tentativa de silenciar a voz de um defensor convicto pela causa dos direitos humanos e dignidade de homens e mulheres na Guiné-Bissau.
Dr. Bubacar Turé saiba que por detrás da sua convicção estão homens e mulheres que acreditam piamente que quem quer impor a sua ideologia e vontade, utilizando ataques severos aos defensores dos direitos humanos não logrará nenhum sucesso, aliás, vai ser derrotado porque a convicção dos defensores dos direitos humanos é inabalável.
Diante deste incidente vergonhoso, a Rede dos defensores dos Direitos Humanos, através desta nota de solidariedade quer expressar a sua profunda indignação pela forma como os defensores dos direitos humanos estão a ser vilipendiados pelo atual regime.
Ora, estamos unidos nossa empatia e determinação para acompanhar qualquer defensor neste momento difícil como forma de cumprir o nosso papel.
A luta continua!
“DEFENDENDO A DIGNIDADE, PROTEGENDO OS DEFENSORES”
Bissau, 03 de dezembro de 2024
A Coordenação Nacional