segunda-feira, 21 de outubro de 2024

“A Guiné-Bissau não poderia ter realizado esta apreensão sem apoio internacional” – Domingos Monteiro Correia


O MAOC (N) teve a honra de receber Domingos Monteiro Correia, Diretor Nacional da Polícia Judiciária da Guiné-Bissau, e seu Adjunto Fernando Costa, na Sede do Centro, onde receberam o Brasão do MAOC (N) e um Certificado de Apreciação de uma das agências parceiras do MAOC (N), a DEA. Esses prémios reconhecem seus esforços e dedicação excepcionais na luta contra o tráfico internacional de drogas.

O comprometimento do Sr. Correia foi recentemente exemplificado na apreensão bem-sucedida de 2,63 toneladas de cocaína encontradas em uma aeronave no aeroporto internacional do país, um testemunho da colaboração excepcional entre a Polícia Judiciária da Guiné-Bissau e parceiros internacionais como o MAOC (N).

Esta conquista destaca o papel crucial que a cooperação transfronteiriça desempenha na interrupção do crime organizado transnacional. Como o Sr. Correia afirmou durante seu discurso de debriefing, "[A Guiné-Bissau] não poderia ter conduzido a apreensão sem apoio internacional".

 O MAOC (N) e os seus países parceiros estendem a sua sincera gratidão ao Sr. Correia e à Polícia Judiciária da Guiné-Bissau pela sua parceria contínua e contribuições para o combate ao tráfico de droga por via marítima e aérea. O Centro continua otimista quanto ao futuro desta parceria contínua e espera alcançar resultados ainda maiores em conjunto.