Esta visita tinha como objetivo, manifestar o firme apoio moral a este dirigente político, vitima de intimidações e chantagens, perpetradas por dezenas de homens armados que visitaram em duas ocasiões diferentes a sua residência privada.
No final da visita, o Secretário Nacional da Comunicação e relações Públicas da LGDH o Sr. Gueri Gomes Lopes, condenou os atos de intimidações contra o Deputado Mário Fambé e exige do Ministério do Interior a criação de condições de segurança à todos os cidadãos.
O Sr. Gueri Gomes Lopes alertou que os sucessivos atos de intimidações e chantagens contra os dirigentes políticos e vozes discordantes, para além de constituírem provas inequívocas de que ninguém está seguro na Guiné-Bissau, também revelam que a democracia está ameaçada no país.
Este ativista dos Direitos Humanos lembrou que na democracia, os cidadãos são livres de decidir o caminho que pretendem seguir, sem coação ou pressão de quem quer que seja.
Por fim, este responsável da LGDH reiterou a determinação da sua organização em continuar a lutar por uma Guiné-Bissau de paz, de liberdade, de respeito pelos direitos humanos e de Estado de Direito.
LGDH