Nós, abaixo assinados, denunciamos e condenamos veementemente o abuso de poder exercido por Umaro Sissoco Embaló, Presidente da República da Guiné-Bissau. As recentes ações repressivas contra cidadãos que apenas buscavam exercer o seu direito constitucional à manifestação pacífica são inaceitáveis e contrárias aos princípios básicos dos direitos humanos e da democracia.
A ordem de sequestrar manifestantes indefesos, aliada à estratégia de limitar e cortar as redes de internet para silenciar a população, revela uma face autoritária e repressiva do regime. Tais ações são indicativas de um governo que teme a voz do seu povo e prefere governar pela força e pela intimidação.
Exigimos a libertação imediata e incondicional de todos os manifestantes detidos e responsabilizamos diretamente Umaro Sissoco Embaló por estes atos de violência gratuita e pelo abuso de poder. Reiteramos a nossa solidariedade com a Frente Popular e com todos os cidadãos guineenses que continuam a lutar por justiça, dignidade e respeito aos direitos fundamentais.
Não toleraremos a tirania e continuaremos a nossa luta por uma Guiné-Bissau verdadeiramente livre, democrática e justa.
Republika i anos!
sábado, 27 de julho de 2024
FRENTE POPULAR EXIGE LIBERTAÇÃO DOS DETIDOS
-
FOTOS (C) DsC/2024 Os americanos têm todas as informações sobre os responsáveis