quinta-feira, 6 de junho de 2024

LGDH no combate à impunidade

Com o apoio das organizações parceiras internacionais, o Presidente da LGDH, o Sr. Bubacar Turé, manteve hoje dia 06 de Junho de 2024, uma reunião online com um coletivo de advogados franceses experimentados no domínio de processos de violações de direitos humanos, liderado pelo Sr. Nicolas Ligneul, causídico junto do Tribunal de Relação de París e do Tribunal Penal Internacional.

 Esta importante reunião tinha como objetivo, partilha de informações sobre as graves violações dos direitos humanos cometidas na Guiné-Bissau e as possíveis ações judiciais criminais contra os seus autores morais e materiais.


 Este primeiro encontro, permitiu não só ao coletivo de Advogados franceses ter uma noção abrangente da situação na Guiné-Bissau, mas também,  identificar os países europeus cujo sistema de justiça criminal possui competências universais.


 No âmbito deste esforço, um grupo de advogados guineenses se associará à iniciativa, tendente a recolha e organização de provas sólidas com vista a responsabilização criminal dos que têm utilizado indevidamente as suas funções estatais, para cometer atrocidades contra cidadãos e cidadãs inocentes nos últimos anos.

LGDH

Seja um Vencedor. Aposta e Ganha

Jogue Online em   BWinners 💰 ? 15.000.000F MEGA JACKPOT 💰!  ⚽ Teste suas habilidades prevendo os resultados de 14 emocionantes jogos de fu...