quinta-feira, 23 de maio de 2024

FRENTE POPULAR: Audiência adiada para amanhã

O Juiz de Instrução Criminal decidiu adiar para amanhã, às 12h, a sessão de audição do Armando Lona e oito dos seus colegas, no âmbito do processo Habeas Corpus intentado pelos advogados dos suspeitos.

O Tribunal informou aos Advogados que o Ministério do Interior não se dignou enviar os detidos arbitrariamente detidos, para efeitos de audição.

 
Este comportamento do Ministério Interior traduz não só uma afronta ao Estado de Direito mas também uma obstrução à atividade jurisdicional.


Tendo em consideração a gravidade deste comportamento, a LGDH exige do Ministério Público a instauração de um processo crime contra os responsáveis do ministério do interior, pelos atos recorrentes de crime de obstrução à justiça.

Outrossim, exigimos o poder judicial, concretamente o juízo de instrução criminal, a assumir as suas responsabilidades de garante de efetividade dos direitos fundamentais dos cidadãos.

CASO SULEIMANE SEIDI: 𝐕𝐈𝐒𝐈𝐓𝐀 𝐃𝐄 𝐀𝐆𝐑𝐀𝐃𝐄𝐂𝐈𝐌𝐄𝐍𝐓𝐎

A LGDH recebeu hoje dia 08 de outubro de 2024, uma visita de agradecimento da família de Dr. Suleimane Seide, chefiada pela própria vítima, ...