FONTE: Nô Pintcha
O Presidente do Tribunal de Justiça da CEDEAO está em Bissau desde ontem, domingo, para uma campanha de informação e sensibilização sobre o papel daquela instituição no processo de integração regional.
À testa de uma delegação que vai permanecer no país até dia 24 de fevereiro corrente e que integra quatro juízes, Edward Amoako Asante terá encontros separados com os titulares dos órgãos de soberania, os ministros da Justiça e dos Direitos, dos Negócios Estrangeiros, Cooperação Internacional e das Comunidades, da Economia, Plano e Integração Regional, bem como o bastonário da Ordem dos Advogados.
Um dos pontos mais altos da visita terá lugar na terça-feira, dia 20, com o lançamento da campanha de sensibilização supracitada, o qual será presidido pelo Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló.
Durante a sua estada na Guiné-Bissau, a missão realiza fóruns destinados a diferentes franjas da sociedade guineense, nomadamente académicos, administradores públicos, embaixadores dos Estados membros da CEDEAO acreditados em Bissau, membros da sociedade civil, juízes, advogados, mulheres empreendedoras, entre outras.