Sua Excelência Senhor Presidente da República
General Umaro Sissoco Embaló
Bissau, Palácio da República.
Bissau, 16 de fevereiro de 2024
Senhor Presidente da República
Sirvo-me da presente para apresentar os meus respeitosos cumprimentos e aproveitar o ensejo para agradecer a vossa confiança política pela minha nomeação ao cargo de Conselheiro Especial do Presidente da República.
Considerando os desafios políticos presentes e futuros, após a dissolução da Assembleia Nacional Popular e a necessidade de marcação das próximas eleições legislativas antecipadas de acordo com os preceitos constitucionais.
Considerando que, o Senhor Presidente da República não se mostrou estar aberto ao diálogo político capaz de contribuir para a criação de condições para uma governação pacífica e estável do país; Considerando as constantes interferências do Senhor Presidente da República no funcionamento das instituições democráticas nacionais, nomeadamente nos outros órgãos de soberania, o Parlamento, o Governo, o Tribunal de Justiça, o Tribunal de Contas, a Procuradoria Geral da República, os Partidos Políticos, assim como a tentativa de sequestrar e politizar ao forças de segurança do país, apenas para cobrir os vossos interesses eleitorais, agindo como "senhor absoluto" num país do estado de direito democrático; Considerando os discursos de intimidação e de ofensa moral pública (palavrões), as reiteradas violações dos direitos humanos cometidos pelas forças palacianas contra as populações sem direito de reivindicação, factos estes, entre outros que não coadunam com a minha personalidade e o modo de fazer a política ao serviço do Povo da Guiné-Bissau. Assim sendo, e no âmbito das minhas responsabilidades políticas enquanto Presidente da APU-PDGB, perante o nosso eleitorado e o povo guineense em geral, cheguei à conclusão de que já não existem condições morais e políticas para desempenhar as referidas funções de Conselheiro Especial do Presidente da República e tomei a liberdade de, através desta missiva, apresentar a minha renúncia pessoal ao referido cargo.
Cordialmente,
Nuno Gomes Nabiam
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
Nuno Nabian abandona cargo de conselheiro especial do PR
Seja um Vencedor. Aposta e Ganha
Jogue Online em 👉 BWinn ers 💰 ? 15.000.000 Fcfa MEGA JACKPOT 💰 ! ⚽ Teste suas habilidades prevendo os resultados de 14 emocionan...
-
FOTOS (C) DsC/2024 Os americanos têm todas as informações sobre os responsáveis