sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

LGDH repudia a utilização da força como instrumento de resolução de diferendos

A LGDH acompanha atentamente a evolução da situação política e securitária do país, caracterizada pelos confrontos entre os agente da Guarda Nacional e efetivos das Forças Armadas, que tiveram lugar hoje dia 01 de dezembro de 2023, os quais, de acordo com as informações não confirmadas, culminaram com duas morte e alguns feridos.

 

A LGDH repudia o uso da força como instrumento de resolução de diferendos e exorta a abertura de um inquérito transparente com vista ao esclarecimento cabal deste lamentável episódio.

 

A organização lança um vibrante apelo à todos os atores nacionais, no sentido de preservarem a paz e tranquilidade no país, evitando assim de comportamentos suscetiveis de comprometer a estabilidade governativa e coesão nacional.

 

Igualmente, a LGDH apela a observância das regras mínimas de tratamento dos detidos, incluindo a assistência médica e medicamentosa aos feridos.

 

A LGDH exorta ainda as autoridades nacionais a criação de condições efetivas de segurança à todos os titulares de órgãos de soberania, responsáveis políticos e cidadãos em geral, de forma a evitar caças às bruxas.   

 

Por fim, a Liga lamenta profundamente as perdas de vidas humanas e endereça as suas mais sentidas condolências aos familiares das vítimas.

 

𝑷𝒆𝒍𝒂 𝑷𝒂𝒛, 𝑱𝒖𝒔𝒕𝒊ç𝒂 𝒆 𝑫𝒊𝒓𝒆𝒊𝒕𝒐𝒔 𝑯𝒖𝒎𝒂𝒏𝒐𝒔!

Seja um Vencedor. Aposta e Ganha

Jogue   Online em   👉  BWinn ers 💰 ? 15.000.000 Fcfa MEGA JACKPOT  💰 !   ⚽  Teste suas habilidades prevendo os resultados de 14 emocionan...