sexta-feira, 3 de novembro de 2023

CASO STJ - FORÇAS POLICIAIS TERÃO INVADIDO E VIOLADO O GABINETE DO PRESIDENTE DO STJ

FONTE: Rádio Sol Mansi 

As instalações do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) continuam cercadas pelas forças de segurança e segundo informações o gabinete do presidente teria sido violado por alguns elementos das forças de segurança.

Uma fonte da Radiodifusão Nacional informou de que realmente homens com fardamento militar e policiais encontravam-se em patrulha próximo da casa de José Pedro Sambú, num dos bairros nos arredores de Bissau e não se sabe ao certo do motivo.

Ainda a mesma fonte avançou que no período da manhã a situação estava tensa, mas que o presidente do STJ está seguro neste momento. Portanto, a mesma fonte que pediu o anonimato informa que a porta de gabinete do presidente do STJ foi arrombada por dezenas de elementos das forças policiais que de imediato autorizaram a entrada de Lima André, vice-presidente do STJ as instalações desta instituição.

A Rádio Sol Mansi confirma também a presença de dezenas de elementos de forças policiais, com capacete e armadas nas instalações do STJ. Igualmente o repórter da RSM deslocou-se á residência de Pedro Sambú e confirmou a presença pelo menos de duas pessoas fardadas e um a paisana que se encontravam na parte de fora da residência deste.

Entretanto, as informações sobre este caso, ainda são escassas e em meio, muitas especulações, mas o certo é que ainda não se oficializou o propósito e quem ou qual é a instituição que teria ordenado esta operação.

Esta situação acontece dois dias depois Pedro Sambú ter presidido a reunião do conselho Superior da Magistratura Judicial. Refere-se que o conselho ratificou o despacho que suspende preventivamente das suas funções, entre outros, os juízes Lima André, vice-presidente do STJ e do Conselho Superior da Magistratura Judicial pela Usurpação de Competência e insubordinação, o Venerando juiz conselheiro Arafam Mané e Veneranda Juíza Desembargadora Elyane dos reis, presidente do Tribunal de relação, ambos pela insubordinação.

Igualmente no documento que tivemos acesso, foi recomposta a sessão disciplinar que será presidida pelo próprio Venerando Conselheiro, José Pedro Sambú, presidente do Conselho Superior da Magistratura Judicial.

Seja um Vencedor. Aposta e Ganha

Jogue   Online em   👉  BWinn ers 💰 ? 15.000.000 Fcfa MEGA JACKPOT  💰 !   ⚽  Teste suas habilidades prevendo os resultados de 14 emocionan...