FONTE: RSM
Forças de segurança estiveram, esta manhã, na residência do presidente do Supremo Tribunal de Justiça, José Pedro Sambú, e ainda não se sabe ao certo o que está a acontecer, mas fontes avançam que a presença dos militares é para impedir a saída de Pedro Sambú.
A poucos minutos, a RSM esteve nos arredores da Casa de Pedro Sambú, nos arredores de Bissau, e confirmamos a presença de lado de fora da casa de duas pessoas com fardas policiais e um civil que estavam sentadas na porta da sua residência.
No entanto, também estivemos no STJ e confirmamos a grande presença de forças policiais especial, fardados e com armas de fogo.
Uma fonte segura junto do magistrado disse à Rádio Jovem que a presença também dos elementos das forças armadas nas instalações visa impedir a entrada do presidente desta instituição judicial.
Esta situação decorre em meio da polémica à volta da demissão do presidente do Supremo Tribunal de Justiça. E, sabe-se ainda que ontem realizou-se a reunião do Conselho Superior da Magistratura, presidida pelo próprio Pedro Sambú.
As informações são escassas, mas RSM tenta ainda obter mais informações junto do gabinete de informação de Pedro Sambu.