sexta-feira, 3 de novembro de 2023

CASO STJ: Forças de segurança invadem STJ

FONTE: RSM

Forças de segurança estiveram, esta manhã, na residência do presidente do Supremo Tribunal de Justiça, José Pedro Sambú, e ainda não se sabe ao certo o que está a acontecer, mas fontes avançam que a presença dos militares é para impedir a saída de Pedro Sambú.


A poucos minutos, a RSM esteve nos arredores da Casa de Pedro Sambú, nos arredores de Bissau, e confirmamos a presença de lado de fora da casa de duas pessoas com fardas policiais e um civil que estavam sentadas na porta da sua residência.

No entanto, também estivemos no STJ e confirmamos a grande presença de forças policiais especial, fardados e com armas de fogo.

Uma fonte segura junto do magistrado disse à Rádio Jovem que a presença também dos elementos das forças armadas nas instalações visa impedir a entrada do presidente desta instituição judicial.

Esta situação decorre em meio da polémica à volta da demissão do presidente do Supremo Tribunal de Justiça. E, sabe-se ainda que ontem realizou-se a reunião do Conselho Superior da Magistratura, presidida pelo próprio Pedro Sambú.

As informações são escassas, mas RSM tenta ainda obter mais informações junto do gabinete de informação de Pedro Sambu.

OPINIÃO: A Guiné-Bissau: as forças armadas e a luta política no contexto actual

Ler notícia completa 👉 AQUI