A polícia da Guiné-Bissau interceptou no aeroporto de Bissau dez quilogramas de cocaína, escondidos em duas malas prontas para serem embarcadas num voo da companhia aérea portuguesa TAP com destino a Lisboa, em Portugal, soube quinta-feira de fonte policial.
Segundo a mesma fonte, as duas malas foram transportadas por um homem e uma mulher de nacionalidade portuguesa, que foram imediatamente detidos por agentes da unidade nacional de luta contra a droga e da célula anti-drogas do aeroporto.
Serão apresentados ao juiz de instrução criminal para apurar a sua quota-parte de responsabilidade neste tráfico de droga, explicou fonte da Polícia Judiciária, acrescentando que prosseguem as investigações no sentido de apurar a origem e o destino final da droga. bem como a identidade de possíveis cúmplices dos dois traficantes.
O tráfico de droga continua a ser motivo de preocupação para as autoridades da Guiné-Bissau, que estão determinadas a pôr fim a este flagelo, considerado uma fonte de crime organizado e uma ameaça à estabilidade do seu país e dos restantes estados da sub-região.