O Presidente da Assembleia Nacional Popular, Domingos Simões Pereira, reuniu-se com a delegação da Sociedade Civil da Guiné-Bissau com o intuito de avaliar o Projeto do Observatório da Paz, que está a ser desenvolvido pelas estruturas membros da referida organização, tendo igualmente as duas partes passado em revista o conjunto de actividades delineadas para assinalar o Dia Internacional da Paz.
Na ocasião, Domingos Simões Pereira manifestou a total disponibilidade de cooperação, tendo enaltecido que a colaboração deve prevalecer entre a sociedade civil, os órgãos da soberania e as instituições públicas.
Por seu turno, Augusto Mário da Silva, Presidente da Liga Guineense dos Direitos Humanos-LGDH e chefe da delegação declarou que nas legislaturas anteriores, as organizações da Sociedade Civil promoveram junto da Assembleia Nacional Popular vários diplomas legais, alguns traduzidos em leis e muitos outros ainda estão a aguardar a atenção e seguimento.
O Presidente da LGDH revelou que é notória a vontade política do Presidente da Assembleia Nacional Popular e dos líderes das bancadas parlamentares em colaborar com a sociedade civil.