A Liga Guineense dos Direitos Humanos exige do Ministério do Interior a libertação imediata do cidadão Lassana Corobo (Latcho), detido desde o dia 23 de novembro nas celas da segunda esquadra.
A Liga considera que Lassana foi sequestrado por agentes do Ministério do Interior no dia 23 de novembro, em Bafatá, a mando de Botche Candé e José Carlos Macedo Monteiro.
Após quatro dias de detenção abusiva e ilegal, ele não foi apresentado ao Ministério Público, nem ao juiz de Instrução Criminal.
Os senhores Botche Candé e José Carlos Macedo Monteiro transformaram o Ministério do Interior num reduto de barbaridades, acertos de contas e ataques odiosos contra cidadãos inocentes.
Esses dois senhores devem ser imediatamente demitidos e responsabilizados judicialmente pelas práticas reiteradas de diversos crimes.
Bissau, 27 de Novembro de 2024
quarta-feira, 27 de novembro de 2024
LGDH EXIGE LIBERTAÇÃO DE CIDADÃO
GREVE ENCERRA TRIBUNAIS DA GUINÉ-BISSAU DURANTE TRÊS DIAS
Os tribunais da Guiné-Bissau estão encerrados e sem julgamentos desde esta terça-feira, 15 de abril, devido a uma greve de três dias convoca...
-
FOTOS (C) DsC/2024 Os americanos têm todas as informações sobre os responsáveis
-
ESTA É A AERONAVE RETIDA Uma aeronave com base no México e proveniente da Venezuela, com uma "quantidade incalculável" de droga, e...