sábado, 29 de junho de 2024
sexta-feira, 28 de junho de 2024
PRS - CONGRESSO EXTRAORDINÁRIO - Fernando Dias foi eleito Presidente do Partido
Total de congressistas: 748
- Fernando Dias 638 votos
- Albino Fetas 12 votos
Seja um Vencedor. Aposta e Ganha
PRS - CONGRESSO EXTRAORDINÁRIO
FONTE: Rádio Sol Mansi
O presidente Interino e Cessante do Partido da Renovação Social (PRS) afirmou hoje (28-08), que o cenário interno do partido constitui não só um desafio para os militantes, mas também uma oportunidade para o PRS reencontrar e avaliar a qualidade dos verdadeiros militantes, capazes de encarnar a ideologia do partido para as próximas embates eleitorais.
Fernando Dias da Costa falava na abertura do primeiro Congresso Extraordinário dos Renovadores a decorrer em Paiã, Alto Bandim, periferias de Bissau, sob o lema: “AMI I PRS” (EU SOU O PRS).
Fernando Dias acredita que “o momento atual do PRS brevemente ficará registado como um fato passado”.
Na mesma ocasião, Fernando Dias da Costa, contestado por um grupo de militantes autodenominados “os Inconformados”, disse que a Reunião Magna Extraordinário do PRS, acontece num momento em que se assiste “às disputas políticas e judiciais, derivadas dos interesses obscuros numa vã tentativa de fragmentar o partido, para as próximas eleições”.
Ao finalizar o presidente Cessante do PRS, assegurou em língua crioulo que “o Congresso Ordinário do PRS terá lugar em janeiro de 2026, e o presidente eleito neste Congresso Extraordinário terá apenas o mandato de um ano e seis meses”.
Carta Aberta aos Políticos
Vivemos tempos desafiadores que exigem de todos nós, especialmente dos líderes políticos, um compromisso ainda maior com a harmonia, o diálogo e o bem-estar coletivo. O acirramento de ânimos, os discursos inflamados e as disputas acirradas, embora parte natural do processo democrático, têm, por vezes, ultrapassado os limites do saudável e do produtivo.
Neste momento crítico, faço um apelo para que todos nós, como cidadãos e representantes eleitos, busquemos reencontrar o caminho do respeito mútuo e da cooperação. A diversidade de opiniões é um dos pilares da democracia, e é justamente através do debate respeitoso e da escuta ativa que podemos encontrar as melhores soluções para os problemas que enfrentamos.
Peço a todos os políticos que reflitam sobre a responsabilidade que têm para com a população que representam. É essencial que nossas ações e palavras contribuam para a construção de um ambiente político mais equilibrado, onde o foco esteja no desenvolvimento do país e no bem-estar de todos os Guineenses.
A Guine-Bissau precisa de líderes que sejam capazes de unir, e não de dividir; que construam pontes, e não muros. Que saibamos valorizar as conquistas coletivas e trabalhar juntos, independentemente de ideologias, para superar os desafios que se apresentam.
Que este seja um momento de reflexão e de renovação de nossos compromissos com a ética, a empatia e o respeito. Que possamos, todos juntos, fortalecer nossa democracia e construir um futuro melhor para nosso país.
Com esperança e determinação, vamos chegar onde almejamos, bem haja.
Domingos de Barros Junior
Bissau
28/06/2024
quinta-feira, 27 de junho de 2024
Seja um Vencedor. Aposta e Ganha
OPINIÃO: A Guiné-Bissau: as forças armadas e a luta política no contexto actual
Ler notícia completa 👉 AQUI
-
FOTOS (C) DsC/2024 Os americanos têm todas as informações sobre os responsáveis