quinta-feira, 30 de maio de 2024

DÊ UMA MÃO À FRENTE POPULAR

No passado dia 18 de Maio, diferentes bairros de Bissau e do interior da Guiné-Bissau mobilizaram-se para uma manifestação nacional convocada pela Frente Popular, um movimento social que congrega várias sensibilidades da sociedade civil.
Logo no início da concentração para o protesto, as forças policiais a mando do regime agrediram os manifestantes brutalmente e sequestraram 93 cidadãos e cidadãs, sendo maior parte deles encarcerados nas degradantes prisões de Segunda Esquadra, junto do Ministério do Interior, onde foram submetidos à tortura física e psicológica durante mais de 48 horas.
Maior parte desses irmãos e irmãs ficaram gravemente feridos, precisando de tratamentos médicos urgentes. Aqueles/as que são funcionários públicos viram-se despedidos ilegalmente dos seus trabalhos por terem-se juntado a uma manifestação que também exigia melhores condições de trabalho nos serviços de administração pública.
É neste sentido que lhe solicitamos a juntar-se a esta corrente solidária para o apoio àqueles e àquelas que estão ao nosso lado nesta trincheira para o resgate da República e pela salvação da nossa democracia.
As doações internacionais podem ser feitas através do link nesta publicação, bastando seguir os procedimentos indicados. Para quem quiser doar a partir de Bissau, aconselhamos que o faça através do seguinte Orange Money: 957128606.
Republika i anos!

OPINIÃO: A Guiné-Bissau: as forças armadas e a luta política no contexto actual

Ler notícia completa 👉 AQUI